Container

Rádio Cultura Riograndina

Endereço: General Osório - Edifício Câmara do Comércio - , 430/Sala 204 - Centro - rio grande - RS - CEP 96.200-400

Telefone: (53) 3232-2303 - Celular: (53) 99164-7867 -

Pelotas

Endereço: - - RS

Telefone: (53) 9165-9164

São José do Norte

Endereço: - - RS

Telefone: (53) 3238-1100

Rio Grande, 19 de Agosto de 2019

Rádio Cultura Riograndina - Rio Grande, Rs.

Está no ar

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Jornalismo

Guarda Municipal retoma patrulhamento diurno na Praça Tamandaré

Publicado 05/08/2019

 
A realização de rondas diurnas na Praça Tamandaré foi retomada pela Guarda Municipal de Rio Grande. Na forma de escala, dois a dois, os agentes tem se revezado de domingo a domingo no patrulhamento do espaço da praça. O galpão localizado próximo ao monumento a Bento Gonçalves é utilizado como base pelas equipes que operam no local.
 
O comandante da Guarda Municipal, Everton Rodrigues, comenta o resultado do retorno das rondas. “Eram corriqueiras as ocorrências de assaltos aqui no interior da Tamandaré e com a retomada dos trabalhos no turno do dia percebemos a diminuição significativa dessas ocorrências”, disse. Everton também explica que o retorno dos agentes ao local está sendo possível graças à reformulação do órgão de proteção pela municipalidade, como o chamamento de novos guardas, promoção de capacitações e investimentos em equipamentos. Atualmente a Guarda Municipal conta com um 122 agentes.
 
A ronda diurna começa às 7h da manhã, com a troca de turno com os agentes da Guarda que fazem a vigilância do local no período da noite, também dois agentes. Na rotina do trabalho eles utilizam duas motocicletas, que facilitam e tornam ágil o deslocamento pelo perímetro da praça. Os equipamentos utilizados pelos guardas também incluem rádios comunicadores, tasers, algemas, espargidores e coletes de proteção. Uma viatura de apoio serve como suporte aos agentes e o veículo se desloca até o local em caso de apreensões.
 
Práticas que infelizmente eram rotina no interior da Tamandaré diziam respeito a arrombamentos ao prédio de vendas de artesanato e também a pequenas edificações do espaço, além de depredações dos bancos e brinquedos distribuídos pela praça. A presença das equipes no local coibiu essas ações e a própria população tem recorrido ao posto da Guarda no local para comunicar movimentações suspeitas ao redor dos equipamentos públicos.
 
Além da patrulha fixa na Tamandaré, agentes estão realizando patrulhamento também na Praça Saraiva nos finais de semana, quando o movimento de pessoas é mais intenso. Já o patrulhamento de rotina é feito em diversos locais, além dos postos em prédios públicos. Durante o serviço as equipes rondam o Centro, a Junção, o entorno da rodoviária e outros bairros e atendem a ocorrências que surgem por telefone.
Telefone da Guarda: 3233-4582
 

Leia mais sobre: Jornalismo

Fonte: PRMRG

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Enquete

Você concorda com o fim do auxílio-reclusão e a criação de um benefício para as vítimas dos crimes?

Resultado

Banner1 178x317

Banner7 178x88

Banner5 178x88

Topo 982x346

Banner3 178x88

Banner4 178x88

Banner2 178x88

Banner6 178x88