Container

Rádio Cultura Riograndina

Endereço: General Osório - Edifício Câmara do Comércio - , 430/Sala 204 - Centro - rio grande - RS - CEP 96.200-400

Telefone: (53) 3232-2303 - Celular: (53) 99164-7867 -

Pelotas

Endereço: - - RS

Telefone: (53) 9165-9164

São José do Norte

Endereço: - - RS

Telefone: (53) 3238-1100

Rio Grande, 22 de Março de 2019

Rádio Cultura Riograndina - Rio Grande, Rs.

Está no ar

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Jornalismo

Audiência Pública discutiu privatizações de instituições estaduais

Publicado 12/03/2019

Na última segunda-feira (11), a Câmara Municipal do Rio Grande realizou uma audiência pública para debater a possibilidade de o Governo do Estado promover privatizações de estatais gaúchas. Servidores públicos estaduais de diversas instituições lotaram o plenário do Legislativo.

Os trabalhos legislativos foram conduzidos, inicialmente pela vereadora Andréa Westphal – Tia Déia (PATRI) e finalizados sob a presidência do vereador André Lemes (PT).

O proponente da audiência, vereador Rovam Castro (PT) justificou sua solicitação em função dos posicionamentos do governador Eduardo Leite.

Entre as atitudes do governador, Rovam citou o envio de uma proposta de emenda à Constituição Estadual no sentido de que seja retirada a realização de plebiscito para privatizações.

“Precisamos debater o assunto com o povo gaúcho. Os gaúchos é que devem decidir. As estatais CEEE e Corsan, por exemplo, possuem ações sociais que beneficiam os gaúchos como o Luz para Todos e distribuição de lâmpadas econômicas”, destacou Castro.

E, complementando, lembrou do Banrisul, que oferece financiamentos para o fortalecimento da agricultura familiar. “Ainda que o governador não confesse, o Banrisul também corre risco de ser privatizado. Por tudo isso, que eu já sugiro como encaminhamento uma moção de repúdio ao Governo do Estado”, concluiu o vereador Rovam.

Na sequência também usaram da palavra representantes do Sindicatos dos Eletricitários do Rio Grande do Sul (Senergisul); do Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Estado do Rio Grande do Sul (Sintec); do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Rio Grande do Sul (Sindiágua); do Sindicato dos Bancários; do Sindicato dos Mineiros; e da Associação dos Funcionários em Defesa das Estatais do Patrimônio do Rio Grande do Sul.

Também estiveram presentes o prefeito Alexandre Lindenmeyer; o deputado estadual Fernando Marroni; o vereador Ivan Duarte representando a Câmara de Pelotas; o chefe da Gerência Regional da CEEE, Júlio Cesar Rosca; e os vereadores Luiz Francisco Spotorno, professora Denise Marques e Edson Lopes da bancada do PT.

 

Leia mais sobre: Jornalismo

Fonte: Câmara de Vereadores

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Enquete

Você concorda com o fim do auxílio-reclusão e a criação de um benefício para as vítimas dos crimes?

Resultado

Banner1 178x317

Banner7 178x88

Banner5 178x88

Topo 982x346

Banner3 178x88

Banner4 178x88

Banner2 178x88

Banner6 178x88