Container

Rádio Cultura Riograndina

Endereço: General Osório - Edifício Câmara do Comércio - , 430/Sala 204 - Centro - rio grande - RS - CEP 96.200-400

Telefone: (53) 3232-2303 - Celular: (53) 99164-7867 -

Pelotas

Endereço: - - RS

Telefone: (53) 9165-9164

São José do Norte

Endereço: - - RS

Telefone: (53) 3238-1100

Rio Grande, 21 de Novembro de 2018

Rádio Cultura Riograndina - Rio Grande, Rs.

Está no ar

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Esportes

Argentina perde e se complica; França garante vaga nas oitavas

Publicado 21/06/2018

Três jogos foram disputados no oitavo dia da Copa do Mundo da Rússia. Na primeira partida desta quinta-feira, Dinamarca e Austrália empataram em 1 a 1. A partida contou com a interferência do árbitro de vídeo, que anotou o pênalti que deu origem ao gol australiano. A França venceu o Peru por 1 a 0 e garantiu sua classificação para as oitavas de final. Já a Argentina. Ê Argentina... Perdeu para a Croácia por 3 a 0 e corre grandes chances de ser eliminada ainda na primeira fase.

Parece que o caldo azedou para os argentinos. Messi e seus companheiros perderam para a Croácia por 3 a 0 e estão em uma situação bastante complicada. Os gols croatas foram marcados por Rebic, após falha do goleiro Caballero, Modric e Rakitic anotaram os outros gols. Em dois jogos, os argentinos somam apenas um ponto e terão que vencer seu último jogo e torcer por uma combinação de resultados para se classificar. Com a vitória, os croatas ocupam a liderança isolada do grupo D, com duas vitórias em dois jogos e já garantiram sua classificação para as oitavas-de-final.

No jogo que teve início ao meio-dia, horário de Brasília, a França derrotou o Peru por 1 a 0. O gol francês foi marcado pelo atacante Mbappé, que se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pela França em mundiais. Os peruanos lutaram bastante, mas não conseguiram evitar a derrota. Discreto, Guerrero pouco participou do jogo e perdeu a bola para Pogba no lance que eu origem ao gol francês. Com o resultado, a França assegurou sua classificação para as oitavas. Já os peruanos, que voltaram a uma Copa após 36 anos, foram eliminados.

Na primeira partida do dia, a Austrália empatou com a Dinamarca por 1 a 1. Eriksen marcou o gol dinamarquês logo aos seis minutos da etapa inicial, com um belo chute. A Dinamarca criou outras chances para ampliar, mas, aos poucos, foi recuando. A Austrália, que demorou 25 minutos para conseguir uma boa jogada no ataque, acabou empatando o jogo após um escanteio em que a bola bateu na mão de Poulsen. Pênalti assinalado pelo VAR, convertido por Jedinak. O resultado deixou a segunda vaga para as oitavas-de-final em aberto no grupo C. As duas seleções ainda brigam pela vaga, que será decidida na última rodada. Os australianos precisam vencer o Peru, que já está eliminado, e torcer para que a Dinamarca perca para os franceses, que já estão classificados. Se isso acontecer, a classificação será decidida no saldo de gols. Um empate garante os dinamarqueses nas oitavas.

Nesta sexta-feira (22), mais três jogos. Às nove da manhã, horário de Brasília, o Brasil encara a Costa Rica em busca da sua primeira vitória na competição. Pressionados, os comandados de Tite precisam ganhar para respirar no grupo E. Nigéria e Islândia se enfrentam, ao meio-dia, em Volgogrado, pelo grupo D. Fechando o nono dia de jogos da Copa, a Suíça enfrenta a Sérvia, às três da tarde. As duas equipes fazem parte do grupo do Brasil. Os sérvios chegam empolgados após a vitória na estreia contra a Costa Rica, e a Suíça vai em busca da vitória para ultrapassar os sérvios na tabela.

Leia mais sobre: Esportes

Fonte: Paulo Henrique Gomes

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Enquete

Você concorda com o fim do auxílio-reclusão e a criação de um benefício para as vítimas dos crimes?

Resultado

Banner1 178x317

Banner7 178x88

Banner5 178x88

Topo 982x346

Banner3 178x88

Banner4 178x88

Banner2 178x88

Banner6 178x88