Container

Rádio Cultura Riograndina

Endereço: República do Líbano, 240 - Centro - rio grande - RS

Telefone: (53) 3232-2303 -

Pelotas

Endereço: - - RS

Telefone: (53) 9165-9164

São José do Norte

Endereço: - - RS

Telefone: (53) 3238-1100

Rio Grande, 20 de Agosto de 2017

Rádio Cultura Riograndina - Rio Grande, Rs.

Está no ar

Plataforma Portais Eletrônicos

Identifique-se

Painel de Controle

Mala Direta

Artigos

AGRICULTURA FAMILIAR: Governo divulga lista dos contemplados em programa de preços

Publicado 12/08/2017

Uma portaria com a lista dos estados e produtos contemplados pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar, o PGPaf, de agosto, foi publicada pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário. Aqueles agricultores que plantaram os cultivos beneficiados e tiveram algum prejuízo por conta da queda do preço no mercado vão ter direito a descontos no pagamento do crédito adquirido por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o Pronaf. É o que explica o diretor substituto do Departamento de Financiamento e Proteção da Produção, José Carlos Zukowski.

"Ao longo da safra, mensalmente, se faz um acompanhamento de como estão os preços no mercado. Se este levantamento apontar uma queda em relação ao preço de garantia, é publicado na portaria qual que é o bônus relativo a este produto para este mês. Este bônus se aplica ao agricultor que liquidar a operação neste mês. Se o agricultor não for liquidar a operação neste mês, se ele for liquidar mais para frente, no mês seguinte, aí vamos verificar como é que vai estar a portaria lá no mês onde ele for liquidar a operação. É assim que funciona o PGPaf."

Além do Distrito Federal, integram a lista do mês os estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Para conferir a lista das 15 culturas, acesse www.mda.gov.br.

 

Leia mais sobre: Artigos

Fonte: Cintia Moreira

Compartilhe

Delicious Digg Google Bookmarks Mixx MySpace Reddit Sphinn StumbleUpon Technorati RSS

Enquete

Você concorda com o fim do auxílio-reclusão e a criação de um benefício para as vítimas dos crimes?

Resultado

Banner1 178x317

Banner7 178x88

Banner5 178x88

Topo 982x346

Banner3 178x88

Banner4 178x88

Banner2 178x88

Banner6 178x88